Meteorologia

  • 02 DEZEMBRO 2021
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 15º

Edição

Fed admite efeito da reforma fiscal maior do que esperado

A maioria dos participantes na última reunião do comité de política monetária do banco central dos EUA considerou que "o impacto da reforma fiscal pode ser superior ao esperado", segundo as atas divulgadas hoje.

Fed admite efeito da reforma fiscal maior do que esperado

Estes dirigentes da Reserva Federal (Fed) admitiram também que "as perspetivas de crescimento mais fortes colocam a possibilidade de mais subidas graduais das taxas de juro".

Até agora, a Fed previa três subidas de um quarto de ponto percentual (0,25%) da sua taxa de juro de referência este ano.

A instituição detalhou que acrescentou no seu comunicado relativo à reunião de 30 e 31 de janeiro a palavra "mais" para qualificar as futuras "subidas graduais das taxas de juro".

A Fed tinha contudo deixado as taxas inalteradas, entre 1,25% e 1,50%, durante esta reunião e também não alterou as suas projeções de três subidas de taxas de juro em 2018.

Mas, as atas da reunião indicam que os membros da Fed admitiram que "os efeitos sugeridos da reforma fiscal na despesa dos consumidores e das empresas, se bem que incertos, podem ser mais importantes do que estimado no curto prazo".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório