Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Lloyds Banking Group aumentou lucros e subiu ordenado a Horta Osório

O Lloyds Banking Group obteve um lucro bruto de 4.022 milhões de euros em 2017, um aumento de 41% em relação ao ano anterior e subiu o ordenado ao presidente do Conselho de Administração.

Lloyds Banking Group aumentou lucros e subiu ordenado a Horta Osório
Notícias ao Minuto

09:50 - 21/02/18 por Lusa

Economia Empresas

Em comunicado enviado hoje à Bolsa de Valores de Londres, o banco também deu a conhecer o novo plano estratégico que prevê um investimento de 3.042 milhões de euros nos "serviços digitais".

O lucro, antes da aplicação dos impostos, atingiu em 2017 os 5.981 milhões de euros, um aumento de 24 por cento comparativamente a 2016.

Os depósitos dos clientes totalizaram no ano passado 471.744 milhões, uma subida de 1% em relação ao ano anterior, enquanto que o ratio entre empréstimos e depósitos foi de 110%.

O total de ativos do grupo bancário em 2017 atingiram os 920.808 milhões de euros, menos 1% do que em 2016, indicou o banco.

O presidente do Concelho de Administração, António Horta Osório, assinalou que 2017 foi um "ano importante para a entidade" porque no passado mês de maio o governo britânico completou a venda das ações do grupo.

Em relação ao Brexit, o responsável afirmou que o futuro das relações entre o Reino Unido e a União Europeia não é claro sublinhando que as "perspetivas são incertas".

Mesmo assim, acrescentou que a "economia britânica é resistente, com um nível baixo de desemprego, preços imobiliários estáveis, alto nível de emprego e um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 1,8%".

Horta Osório disse ainda que a instituição está focada no melhoramento dos serviços digitais, "uma entidade simples e de baixo risco".

O banco aumentou também o salário base de Horta Osório de 1,24 milhões de euros por a ano para 1,360 milhões de euros, e ainda um incremento no plano de incentivos o que vai totalizar uma remuneração total de 7,2 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório