Meteorologia

  • 15 DEZEMBRO 2018
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 17º

Edição

Porque estão todos a vir para Portugal? Britânicos apontam 22 razões

Há bons motivos para vir a Portugal e desta vez não são os portugueses a dizê-lo. O jornal Telegraph enumerou dezenas de razões para cá vir e fique a saber que os turistas não vêm só pelos Pastéis de Belém... mas também para conhecer um estádio de futebol.

O charme da cidade de Lisboa - "Em frente ao cenário sempre presente do Oceano Atlântico, esta bela cidade beijada pelo sol vive num conto de história latino de costumes e tradições demolidas", diz Guyan Mitra, especialista em Lisboa da Telegraph Travel . 

Notícias ao Minuto

16:37 - 20/02/18 por Beatriz Vasconcelos 

Economia Turismo

Portugal está na moda. E não são só os números do turismo que o dizem. Lá fora, o jornal britânico The Telegraph enumerou 22 motivos que justificam porque que "toda a gente está a vir para Portugal". Percorra a galeria e descubra o que atrai os milhares de turistas que por cá passam.

Na semana passada, o Instituto Nacional de Estatísticas (INE), anunciou que o setor do turismo atingiu um novo recorde: em 2017, passaram pelos hotéis portugueses 20,6 milhões. Já quando se fala em dormidas, o número é bem superior: 57,5 milhões, o que corresponde a um aumento de 7,4% face ao ano anterior. 

De acordo com dados do Turismo da Região de Lisboa, divulgados na segunda-feira, a capital portuguesa foi a região turística portuguesa com mais proveitos globais ao nível do alojamento turístico em 2017.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório