Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Toyota vai ter novo centro de I&D no Japão para criar veículos ecológicos

O fabricante japonês de veículos Toyota vai abrir um novo centro de investigação e desenvolvimento (I&D) no Japão para incrementar a criação de modelos que respeitem o meio ambiente e cumpram as regulamentações cada vez mais exigentes.

Toyota vai ter novo centro de I&D no Japão para criar veículos ecológicos
Notícias ao Minuto

06:35 - 20/02/18 por Lusa

Auto Fabricante

A empresa, com sede em Aichi, no centro do país, vai investir 300 milhões de ienes (2.300 milhões de euros) nas novas instalações, na localidade de Shimoyama, na mesma província, que começarão a ser construídas em março, disse à agência Efe um porta-voz da Toyota.

O construtor considera ser "uma questão urgente" a melhoria do setor de I&D face às "mudanças drásticas que atualmente o negócio automóvel está a registar", além de que os atuais centros de que dispõe alcançaram o limite.

A Toyota prevê começar o trabalho no novo centro em abril de 2019, mas o trabalho em grande escala de todas as instalações está programado para começar em 2023, esclareceu a empresa.

As instalações terão cerca de 650 hectares divididas por três áreas, incluindo escritórios e 11 circuitos para a realização de testes (estradas e autoestradas, além de uma via que imita as estradas montanhosas europeias).

Este será o primeiro centro de Investigação & Desenvolvimento que a Toyota vai criar no Japão desde 1984.

O fabricante desenhou uma estratégia para potenciar a criação de veículos amigos do meio ambiente e, em 2017, anunciou uma aliança com a Mazda e com o fabricante de componentes Denso para desenvolver uma empresa de desenvolvimento de viaturas elétricas, que inclui a abertura de um centro de montagem no Alabama, Estados Unidos da América.

A Toyota quer que em 2030 pelo menos metade das suas vendas seja de veículos elétricos.

Segundo o site da Toyota em Portugal, o construtor automóvel tem mais de 340 mil colaboradores em fábricas nos cinco continentes e vende viaturas, carros e camiões, em mais de 160 países.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório