Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Turismo da Holanda seleciona Centro de Portugal para congresso anual

Duas centenas e meia de profissionais do turismo holandês vão estar reunidos na região Centro de Portugal, em novembro, durante um congresso sediado em Aveiro, mas que terá sessões de trabalho e sociais em Coimbra, Ílhavo e Sangalhos.

Turismo da Holanda seleciona Centro de Portugal para congresso anual
Notícias ao Minuto

16:30 - 19/02/18 por Lusa

Economia Coimbra

Com o apoio do Turismo Centro de Portugal, a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) venceu a candidatura para a organização do congresso anual da Associação Holandesa de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ANVR).

"É mais um momento de alegria para a associação. Na verdade, depois de realizadas várias reuniões da ECTAA (Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turístico) e os congressos dos nossos colegas britânicos e alemães, julgo que estamos, neste tipo de concursos, um passo à frente dos restantes concorrentes", considerou o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira.

Na sua opinião, a APAVT tem "grande credibilidade, enquanto associação organizadora", e Portugal também, enquanto país de acolhimento.

"É um excelente modo de iniciarmos mais um ano de 'Destino Preferido' com o Centro de Portugal. Prometemos à equipa liderada pelo Pedro Machado doze meses de total empenhamento na promoção da região e é com um sorriso nos lábios que constatamos ter começado a cumprir", acrescentou.

O presidente do Turismo Centro de Portugal (TCP), Pedro Machado, disse que esta região do país acolhe "de braços abertos, o congresso anual da ANVR".

"É mais um sinal de que esta região entrou, definitivamente, no radar dos eventos empresariais internacionais", frisou, lembrando que, em 2017, "Coimbra acolheu uma importante reunião semianual da ECTAA, entre outras iniciativas transnacionais".

Pedro Machado mostrou-se convicto de que os holandeses "regressarão ao seu país de alma cheia, depois de experimentarem um pouco do que o Centro tem para oferecer".

O presidente da ANVR, Frank Oostdam, contou que os holandeses estão "muito entusiasmados por poderem organizar o mais importante evento da indústria turística holandesa no Centro de Portugal".

"Esperamos desenvolver uma profícua cooperação entre a APAVT, o TCP e a ANVR, e estou absolutamente convencido de que juntos vamos organizar um congresso inspirador para uma grande parte das empresas de viagens da Holanda", frisou.

O objetivo é "tornar cerca de 250 profissionais das viagens holandeses em verdadeiros embaixadores do Centro de Portugal", acrescentou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório