Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Diz-se lá fora que portugueses estão descontentes com boom do imobiliário

Apesar de distinguir a "notável" recuperação económica do país, o jornal espanhol El Mundo refere que os portugueses não estão contentes com a situação do mercado imobiliário.

Diz-se lá fora que portugueses estão descontentes com boom do imobiliário
Notícias ao Minuto

10:40 - 19/02/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia El Mundo

As notícias sobre o mercado imobiliário português já chegaram à vizinha Espanha, que atribui mesmo o impulso que se faz sentir no turismo à recuperação económica. Numa reportagem publicada esta segunda-feira, o jornal espanhol El Mundo salienta, porém, que os portugueses não estão contentes com este impulso de crescimento que se faz sentir no setor do imobiliário.

Esta é a visão que está a ser passada para o estrangeiro: Portugal sofreu um ‘boom’ turístico que ajudou “notavelmente” a economia, mas esse mesmo impulso está a “provocar o deslocamento dos cidadãos urbanos em Portugal”.

“Responsáveis nacionais e regionais celebram a bonança económica do turismo, mas na rua o descontentamento português cresce com o impacto direto no setor imobiliário”, pode ler-se na reportagem assinada pelo jornalista Aitor Hernandéz-Morales.

Existe também a ideia de “falta de controlo [por parte] do Governo sobre o alojamento turístico”, face ao aumento dos preços nas principais cidades do país, o que levou à saída de muitos habitantes urbanos dos centros das cidades, que é descrito como “deslocamento forçado”.

O jornal salienta ainda que “à medida que os preços aumentam, os baixos salários da maioria dos cidadãos portugueses continuam a ser os mesmos”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório