Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Conta a prazo? Esta é a que oferece a melhor rentabilidade

A DECO recomenda que, neste momento, o melhor é optar por “um prazo nem longo, nem curto”. Assim sendo, há um banco que oferece a melhor rentabilidade do mercado para o prazo de um ano.

Conta a prazo? Esta é a que oferece a melhor rentabilidade
Notícias ao Minuto

11:50 - 15/02/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia DECO

O objetivo de qualquer consumidor ao colocar dinheiro a prazo passa por procurar a maior rentabilidade possível. A este propósito, a DECO considera que, neste momento, o melhor é optar por “um prazo nem longo, nem curto”.

Claro que o prazo do depósito depende da disponibilidade do consumidor para colocar o dinheiro de parte durante determinado período. Porém, revela a DECO, “é provável que as taxas ainda levem algum tempo a subir”, pelo que recomendam o depósito a um ano como o “mais indicado”.

Seguimos para a parte mais importante, qual é o banco que oferece a melhor rentabilidade do mercado? Segundo a associação de defesa do consumidor, é o Banco Invest. Mas, atenção, esta situação é válida para o prazo de um ano e para a conta Invest Choice Novos Montantes, cuja taxa de rentabilidade é de 1,1% líquida.

De acordo com a informação que consta no site do Banco Invest, o montante mínimo para abertura da conta Invest Choice Novos Montantes é de dois mil euros, com um máximo de 75 mil euros. A mobilização antecipada, quer seja total ou parcial, implica uma penalização de 50% dos juros.

A DECO deixa ainda dois alertas. O primeiro é que “não é uma boa estratégia optar por um depósito de longo prazo sem mobilização antecipada apenas para obter mais rendimento”, porque até o melhor rendimento não justifica o risco de ficar sem dinheiro disponível para gerir o seu dia a dia. “Além disso, se as taxas começarem a subir, como se espera que aconteça, deverão surgir outros depósitos com melhor rendimento”, acrescenta a DECO.

O segundo aviso é que deve certificar-se de que as comissões de manutenção da conta não lhe retiram o rendimento.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório