Porto e Aveiro 'enchem cofres' do Estado e recebem secretário de Estado

Em 2017, o Porto registou exportações de bens no montante de 11,2 mil milhões de euros. Já Aveiro exportou 3,6 mil milhões. O secretário de Estado da Internacionalização estará hoje e amanhã nestas cidades para visitar empresas e associações que têm fortificado a economia portuguesa

Notícia

© Global Imagens

Tiago Miguel Simões
15/02/2018 12:40 ‧ 15/02/2018 por Tiago Miguel Simões

Economia

Eurico Dias

A economia cresceu mais do que previsto e as exportações cresceram também. As notícias são boas para Portugal. Por isso, o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, desloca-se esta quinta e sexta-feira ao Porto e Aveiro para visitar empresas e associações daquelas regiões fortemente caraterizadas por uma forte dinâmica empresarial.

Em 2017, o Porto registou exportações de bens no montante de 11,2 mil milhões de euros, que corresponde a um crescimento de 8,1% face a 2016 e a uma quota nas exportações totais de Portugal de 20,4% (18,9% em 2013)”, fez saber o gabinete do secretário de Estado da Internacionalização num comunicado enviado às redações.

Já “as empresas da região de Aveiro exportaram 3,6 mil milhões de euros em bens, no ano passado, o que equivale a 6,6% das exportações totais portuguesas de bens”, pode ler-se.

Estas duas cidades são, entre outras, duas das grandes responsáveis pelo crescimento das exportações lusas e, consequentemente, do crescimento da economia nacional.

Nesta visita, Eurico Brilhante Dias vai atender a um “encontro-debate com empresas do setor da construção, promovido pela AICCOPN- Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas, e a participação no Seminário Roteiros Millennium Exportação dedicado ao mercado alemão, promovido pelo Banco Millennium BCP”, concluiu o Gabinete do Secretário de Estado da Internacionalização.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas