Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Preços nos EUA sobem 2,1% em janeiro em termos anuais

O índice de preços no consumidor nos Estados Unidos subiu 0,5% em janeiro, face ao mês anterior, e aumentou 2,1% em termos anuais, segundo dados oficiais hoje divulgados.

Preços nos EUA sobem 2,1% em janeiro em termos anuais
Notícias ao Minuto

15:16 - 14/02/18 por Lusa

Economia Inflação

Os analistas esperavam que a variação dos preços na maior economia do mundo fosse de 0,3% em janeiro, em relação a dezembro passado, e de 1,9% na comparação com igual período do ano anterior.

Excluindo a alimentação e a energia, a subida foi de 0,3% em janeiro, o que corresponde a um aumento da inflação superior à esperada pelos mercados.

Em termos de variação anual, excluindo alimentação e energia, o aumento foi de 1,8%, uma décima acima do esperado pelos analistas.

Os investidores aguardavam por este indicador, pois a subida da taxa de inflação sinaliza um provável aumento, mais cedo do que o esperado, das taxas de juro da Reserva Federal (Fed).

Na semana passada, os mercados bolsistas, sobretudo as praças norte-americanas, registaram um forte ajustamento, receando pressões inflacionistas, a subida dos salários e o aumento do rendimento das Obrigações do Tesouro norte-americano em prazos mais longos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório