Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Santander nomeia como administrador o presidente da filial no Brasil

O grupo bancário Santander anunciou hoje que na assembleia-geral ordinária de acionistas de 23 de março irá nomear como administrador independente o presidente não executivo do Santander Brasil, Álvaro Antonio Cardoso de Souza, nascido em Portugal.

Santander nomeia como administrador o presidente da filial no Brasil
Notícias ao Minuto

11:00 - 14/02/18 por Lusa

Economia Banca

A instituição financeira enviou uma nota à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) espanhola onde informa que nessa reunião irá também propor a ratificação da nomeação de Ramiro Mato como administrador independente, assim como a nomeação de outros cinco administradores: Carlos Fernández González, Ignacio Benjumea Cabeza de Vaca, Guillermo de la Dehesa, Sol Daurella Comadrán y Homaira Akbari.

O Conselho de Administração do grupo Santander, reunido em São Francisco (Estados Unidos da América), sublinha que, com a incorporação de Cardoso de Souza e a ratificação de Mato, irá voltar a ter 15 membros, dos quais nove, a maioria, são independentes.

Álvaro Antonio Cardoso de Souza, nascido em Portugal em 1948, é licenciado em Economia e Administração de Empresas pela Universidade Pontifícia Católica de São Paulo (Brasil) e estudou ainda noutras universidades, como a de Pittsburgh, e no The Wharton Business School da Pensilvânia, nos Estados Unidos da América.

O futuro administrador independente também é diretor da ADS-Gestão, Consultoria e Investimentos, presidente do Conselho de Administração do fundo brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO) e membro dos Conselhos de Administração de outras empresas e organizações: WWF Internacional, WWF-Brasil, Duratex S.A, AmBev y Grupo Libra.

O Conselho de Administração do Santander realça que tem "diversidade de género", com um terço de mulheres, de nacionalidades (espanhola, britânica, norte-americana, mexicana e portuguesa) e com uma "ampla representação setorial (finanças, distribuição, tecnologia, infraestruturas ou do mundo académico e universitário).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório