Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Wall Street fecha com alguns ganhos depois de sessão volátil

A bolsa de Nova Iorque encerrou hoje em alta, depois de ter estado a perder terreno durante parte da sessão, com os investidores otimistas na véspera de um relatório sobre a inflação nos Estados Unidos.

Wall Street fecha com alguns ganhos depois de sessão volátil
Notícias ao Minuto

22:42 - 13/02/18 por Lusa

Economia Bolsas

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones Industrial Average fechou a ganhar 0,16%, para os 24.640,45 pontos, e o Nasdaq avançou 0,26%, para os 7.013,51.

Da mesma forma, o índice S&P500 progrediu 0,26%, para 2.662,94 pontos.

"Houve poucos acontecimentos relevantes durante a sessão, mas um elemento que se refletiu foi a descida da taxa de juro sobre dívida dos EUA a 10 anos, que incentivou o mercado", observou um analista da Ventura Wealth Management, citado pela France Press.

Depois de subidas nos últimos dias, a taxa caiu hoje para 2,829% contra 2,859% no dia anterior e a taxa de juro para a divida a 30 anos estava nos 3,115% contra 3,144% segunda-feira à noite.

A evolução destas taxas é sensível às previsões de aumento da inflação, especialmente após a publicação, há alguns dias, de um relatório dando conta de um crescimento salarial forte nos Estados Unidos.

"Estes dados serão monitorizados de perto, porque a questão substantiva será se a inflação realmente ganha tração", referiu um outro analista.

Por outro lado, um aumento da inflação poderia incentivar a Reserva Federal norte-americana a aumentar a sua taxa de juro e pôr fim ao ambiente muito favorável de juros baixos desde 2009.

Os analistas esperam um aumento mensal dos preços de 0,2%, excluindo preços de energia e alimentos.

Muito discreto durante a forte queda dos índices na semana passada, o novo presidente da Reserva Federal norte-americana (Fed), Jerome Powell, afirmou hoje que vai estar "atento a qualquer risco" para a "estabilidade financeira", depois das turbulências na semana passada em Wall Street.

"Estaremos atentos a qualquer risco em desenvolvimento para a estabilidade financeira", afirmou Powell na posse formal do cargo, depois de ter assumido funções em 03 de fevereiro, em substituição de Janet Yellen.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório