Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Fed vai estar atenta "a qualquer risco" para a "estabilidade financeira"

O novo presidente da Reserva Federal norte-americana (Fed), Jerome Powell, afirmou hoje que vai estar "atento a qualquer risco" para a "estabilidade financeira", depois das turbulências na semana passada em Wall Street.

Fed vai estar atenta "a qualquer risco" para a "estabilidade financeira"
Notícias ao Minuto

19:16 - 13/02/18 por Lusa

Economia Estados Unidos

"Estaremos atentos a qualquer risco em desenvolvimento para a estabilidade financeira", afirmou Powell na posse formal do cargo, depois de ter assumido funções em 3 de fevereiro, em substituição de Janet Yellen.

Estas são as primeiras declarações de Powell depois de na semana passada Wall Street ter registado uma forte queda, provocando incerteza nos mercados, com o índice industrial Dow Jones a somar quedas de 5,2%, o maior recuo em dois anos.

"O sistema financeiro está incomparavelmente mais forte e seguro, com muito mais capital e liquidez, melhor gestão de riscos e outras melhorias", acrescentou Powell sobre as medidas de reforço aplicadas pelo banco central norte-americano na grave crise económica de 2008-2010.

Sobre a política monetária da Fed, reiterou que atravessa "um processo de normalização gradual tanto das taxas de juro, como do equilíbrio".

A próxima reunião de política monetária da Fed está prevista para 20 e 21 de março.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório