Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Portugal é o "motor" das receitas internacionais do El Corte Inglés

A seguir a Espanha, de onde é natural o grupo internacional, Portugal é o país da União Europeia onde o grupo mais fatura.

Portugal é o "motor" das receitas internacionais do El Corte Inglés
Notícias ao Minuto

14:30 - 12/02/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Empresas

Os melhores resultados de vendas do El Corte Inglés fora de Espanha são em Portugal, segundo o jornal espanhol Expansión, que apelida mesmo o país de "motor da UE". 

De acordo com o jornal económico, o negócio internacional do El Corte Inglés “tem como epicentro Portugal”, o país que mais fatura a seguir a Espanha.

O grupo fechou o ano terminado em fevereiro de 2016 com uma faturação internacional de 759 milhões, o que representa uma subida de 26% face ao ano anterior. Também nesse período, as receitas da empresa em Espanha cresceram 4,6%.

Em Portugal, apenas existem dois grandes centros comerciais da marca, um em Lisboa e outro no Porto, lembra o jornal. Porém, o grupo está presente também através das suas filiais: a Bricor, a Óptica 2000 e o Supercor. A cadeia de vestuários Sfera e a agência de viagens do El Corte Inglés também pertencem ao grupo e têm lojas em Portugal.

No final de agosto do ano passado, no dia em que foram divulgadas as contas encerradas em fevereiro, foi comunicado o maior volume de negócios em Portugal, numa subida de 5,4% face ao ano anterior, chegando quase aos 453 milhões de euros.

Porém, os resultados líquidos atingiram os 18 milhões de euros, "ligeiramente abaixo dos 19,2 milhões do ano anterior", justificados sobretudo pela "menor rentabilidade dos produtos financeiros e o aumento das amortizações".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório