Desemprego na OCDE desce para 5,5% e fica abaixo do nível pré-crise
A taxa de desemprego no conjunto da OCDE desceu para 5,5% em dezembro, menos uma décima do que em novembro e pela primeira vez desde 2008 abaixo do nível pré-crise, foi hoje anunciado.

© Lusa

Economia Dezembro
Ainda assim, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) sublinha, num comunicado hoje divulgado, que o número de desempregados nos 35 Estados-membros no final de 2017 era de 34,8 milhões de pessoas, 2,2 milhões de pessoas acima do verificado quando se começaram a fazer sentir os efeitos da crise.
A taxa de desemprego na zona euro manteve-se estável em dezembro em 8,7%, mas desceu em alguns países, designadamente em Portugal (três décimas para 7,8%), na Irlanda (duas décimas para 6,2%), na Eslovénia (duas décimas para 6,2%) e em Espanha (duas décimas para 16,4%).
Grécia e Espanha continuavam a ser os países com maior percentagem de desempregados da OCDE, designadamente com taxas de 20,7% em outubro (último dado disponível) e de 16,4% no final de 2017.
Fora da Europa, a taxa de desemprego também diminuiu de forma relevante em dezembro de 2017 em Israel (três décimas para 4%) e de forma menos marcada no México (uma décima para 3,4%), no Canadá (uma décima para 5,8%) e na Coreia do Sul (uma décima para 3,6%).
Nos Estados Unidos a taxa de desemprego manteve-se em dezembro em 4,1% pelo terceiro mês consecutivo e segundo os últimos dados voltou a não se alterar em janeiro.
Durante todo o ano de 2017, a taxa de desemprego na OCDE reduziu-se em sete décimas, com descidas que foram superiores a dois pontos percentuais na Grécia, Portugal e Espanha.
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários