Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Arraiolos tem orçamento de 10,9 milhões mais um que em 2017

A Câmara de Arraiolos (CDU), no distrito de Évora, tem um orçamento para este ano no valor de 10,9 milhões de euros, superior à dotação orçamental de 2017, disse hoje à agência Lusa fonte do município.

Arraiolos tem orçamento de 10,9 milhões mais um que em 2017
Notícias ao Minuto

15:01 - 09/02/18 por Lusa

Economia Município

O orçamento para 2018 é de 10.947.884 euros, mais 1,1 milhões de euros do que o do ano passado, com o município a prever concluir a obra de recuperação do cineteatro e avançar com a remodelação do complexo de piscinas.

Outra das apostas da autarquia passa pela reabilitação urbana na sede de concelho, a vila de Arraiolos, e nas localidades de Vimieiro e São Pedro da Gafanhoeira.

A ação social e a educação são outras áreas de "intervenção prioritária" do município, que fará o seu acompanhamento com as instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e com o agrupamento de escolas.

A autarquia também tenciona criar um gabinete de apoio ao movimento associativo, uma área que pretende desenvolver, para a dinamização cultural, desportiva e social do concelho.

No setor económico, a câmara municipal está a projetar a ampliação das zonas industriais de Arraiolos e de Vimieiro.

O município, que aguarda há vários anos pela certificação dos seus tradicionais tapetes, pretende também dar continuidade ao processo de candidatura do Tapete de Arraiolos a Património Cultural Imaterial da Humanidade, da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

Para este ano, está também prevista a manutenção de eventos como "O Tapete está na Rua" e o "Festival da Empada", além da aposta na atração de visitantes com os centros interpretativos do Tapete de Arraiolos e do Mundo Rural,

O atual executivo municipal de Arraiolos, presidido pela comunista Sílvia Pinto, que está a cumprir o segundo mandato, é constituído por quatro eleitos da CDU e um do PS.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório