Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Espanha permite resgate antecipado de fundos para estimular poupança

O Governo espanhol aprovou hoje um decreto-lei que permitirá resgatar as poupanças em fundos de pensões 10 anos depois da abertura, a partir de 2025, e baixa ainda as comissões de gestão desses produtos financeiro.

Espanha permite resgate antecipado de fundos para estimular poupança
Notícias ao Minuto

14:14 - 09/02/18 por Lusa

Economia Pensões

Até agora, para recuperar o capital poupado antes do fim do contrato, o investidor tinha de se encontrar numa situação excecional, como de desemprego de longa duração, de doença grave ou de risco de despejo de casa.

Em conferência de imprensa, após o Conselho de Ministros, o porta-voz do executivo espanhol, Íñigo Méndez de Vigo, explicou que se pretende "estimular" a poupança privada, "dar mais liquidez" à economia do país e "baixar de forma substancial as comissões" de gestão.

Madrid está convencida de que a possibilidade de resgatar o dinheiro poupado em planos de pensão transcorridos 10 anos será essencial para que os jovens avancem sem receio na contratação desse tipo de produtos.

Há cerca de oito milhões de pessoas em Espanha com dinheiro investido em fundos de pensões que no total têm cerca de 106 mil milhões de euros, segundo o porta-voz do executivo espanhol.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório