Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Dona do Daily Mirror compra Daily Express

A editora do tablóide britânico Daily Mirror anunciou hoje a compra de vários títulos, incluindo o concorrente Daily Express por 143 milhões de euros, num movimento de consolidação de um setor em crise, noticia a AFP.

Dona do Daily Mirror compra Daily Express
Notícias ao Minuto

13:29 - 09/02/18 por Lusa

Economia Aquisição

Os dois jornais, os mais vendidos após a Segunda Guerra Mundial, têm vindo a registar um declínio na circulação, com redução de vendas, além da quebra de receitas publicitárias.

Em dezembro passado, o Daily Mirror registou uma circulação diária de 580.000 exemplares, menos 18,84% que um ano antes, enquanto o Daily Express teve uma quebra de 6,82% para 364.000.

O diretor-geral da dona do Daily Mirror, a Trinity Mirror, explicou à BBC que esta compra iria permitir aos dois jornais criarem escala, mas garantiu que cada um deles irá manter a própria identidade (Daily Mirror é alinhado à esquerda, enquanto o Daily Express é de direita).

Além do espectro político, os dois jornais têm uma visão totalmente oposta sobre a União Europeia: o Daily Express é firmemente 'pró-Brexit', ou seja, a saída do Reino Unido da União Europeia, enquanto o Mirror defendeu o voto para manutenção do país, no referendo de 23 de junho de 2016.

A compra inclui ainda outros títulos do grupo Northern & Shell, como o Sunday Express, Daily Star e Daily Star Sunday, assim como três revistas - OK!, New! e Star.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório