Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

"Todos devem contribuir para não ampliar conflito" na Autoeuropa

O ministro do Trabalho disse hoje que "todos devem contribuir para não ampliar de forma artificial o conflito" laboral na Autoeuropa, acreditando que a situação vai ser ultrapassada entre os trabalhadores e a administração da fábrica da Volkswagen.

"Todos devem contribuir para não ampliar conflito" na Autoeuropa
Notícias ao Minuto

20:52 - 07/02/18 por Lusa

Economia Vieira da Silva

"Ninguém tem o direito de contestar aquilo que são os direitos dos trabalhadores e a sua legitimidade para negociar, mas julgo que todos devem contribuir para não ampliar de forma artificial um conflito que é um conflito interno" da empresa, disse Vieira da Silva, à saída da Concertação Social.

O governante sublinhou que "todos os sinais" vão no sentido de que o conflito seja resolvido "dentro da Autoeuropa" e recusou que esteja a haver uma "convulsão" na fábrica de Palmela.

"Não tenho nenhuma indicação concreta de dentro da Autoeuropa que estejamos próximos de uma convulsão", afirmou o ministro, acrescentando que está a ser feito um caminho para "criar todas as condições necessárias para que, no respeito pelo bem-estar dos trabalhadores e dos seus direitos, a empresa atinja os objetivos que tem".

Vieira da Silva adiantou que "está a correr no âmbito daquilo que é o modelo que tem permitido à Autoeuropa viver em paz social".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório