Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Centeno: "Há uma enorme progressão do mercado de trabalho em Portugal"

O ministro das Finanças, Mário Centeno, português revela que a melhoria do mercado de trabalho se reflete também nos salários, depois de o INE ter dito que a taxa de desemprego de 2017 se fixou nos 8,9%. Os comentários do responsável surgem no encerramento da cimeira Banking Summit.

Centeno: "Há uma enorme progressão do mercado de trabalho em Portugal"
Notícias ao Minuto

13:10 - 07/02/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Finanças

O ministro das Finanças de Portugal, Mário Centeno, participou esta quarta-feira no encerramento da cimeira do Banking Summit, que decorreu em Mafra, e salientou a recuperação da economia portuguesa, bem como os números do desemprego que foram conhecidos esta quarta-feira. 

 "A recuperação de uma economia tem duas componentes: tempo e paciência", disse o responsável português, salientando ainda que "este é o crescimento mais sustentável das últimas décadas, porque se revela no investimento e nas exportações". 

Mário Centeno, que é também presidente do Eurogrupo, destacou ainda que a economia portuguesa é "um exemplo de sucesso na Europa".

Sobre os números do desemprego, divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), o ministro das Finanças considera que "há uma enorme progressão do mercado de trabalho em Portugal"

Sobre a banca, o responsável refere que houve avanços e que a "evolução é positiva", mas reconhece também que ainda há trabalho a fazer para "convergir com os níveis médios europeus". 

[Notícia atualizada às 13h23]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório