Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
31º
MIN 17º MÁX 34º

Carnaval da Madeira com mais dinheiro e com maior ocupação hoteleira

O Carnaval da Madeira tem este ano um orçamento de 337 mil euros e uma taxa de ocupação hoteleira que, tudo indica, será maior do que a do ano passado, disse fonte do governo regional.

Carnaval da Madeira com mais dinheiro e com maior ocupação hoteleira
Notícias ao Minuto

14:31 - 06/02/18 por Lusa

Economia Turismo

"O investimento feito pelo governo regional neste cartaz é de cerca de 337 mil euros, são mais 30 mil euros do que o ano passado", referiu a secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço.

Segundo a governante, uma sondagem realizada a 25 de janeiro indicou uma taxa de ocupação hoteleira de 77% no Carnaval, mas a governante acredita que aquele número irá ser maior e que este "venha a ser um ano recorde".

O momento alto do Carnaval, o cortejo alegórico, está marcado para as 21:00 de sábado e contará com 11 trupes participantes, num total de 1.450 pessoas, para o tema "Madeira: seis séculos de alegria": João Egídio Rodrigues, Turma do Funil, Associação de Animação Geringonça, Associação Fura Samba, Escola de Samba - Os Cariocas, Associação ANIMAD, Associação Cultural Império da Ilha, Fitness Team, Sorrisos de Fantasia, Associação de Animação Tramas e Enredos e Escola de Samba Caneca Furada.

A temática deste ano é uma alusão aos 600 anos da descoberta do arquipélago e terá "um reforço da animação de rua e um maior envolvimento da população".

Na animação existirão, este ano, mais bandas filarmónicas a ajudar ao período de Carnaval, num total de 13 atuações, mantendo-se as atividades para as crianças.

Há outras ações pensadas para este carnaval madeirense que envolvem os museus tutelados pela secretaria.

Na terça-feira gorda está previsto o tradicional cortejo trapalhão, aberto à população.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório