Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Super Bowl deverá gerar 418 milhões de dólares em publicidade

A final de 2018 do campeonato de futebol americano deverá gerar 418 milhões de dólares em receitas de publicidade e será seguida por 190 milhões de pessoas, estimou hoje uma multinacional espanhola especializada em redes sociais.

Super Bowl deverá gerar 418 milhões de dólares em publicidade
Notícias ao Minuto

07:38 - 03/02/18 por Lusa

Economia Estimativa

A empresa, uma das principais a nível mundial no setor, analisou o impacto mediático da edição de 2017 nas redes sociais e no mercado publicitário. Com base nesses dados e na evolução dos mercados, estima que a final deste ano seja uma das que maiores receitas deverá gerar na história da competição.

Segundo a agência EFE, que teve acesso ao relatório da Adglow, a empresa estima que o jogo de domingo gerará 418 milhões de dólares de receitas, devendo ser seguido por 190 milhões de espetadores e internautas.

Durante a edição de 2017, a competição foi seguida no Facebook por 64 milhões de pessoas e provocou mais de 46 milhões de comentários no Instagram. No Twitter houve 27 mihões de tuítes com o hashtag Super Bowl.

A cadeia de televisão NBC, que irá transmitir a edição deste ano entre os New England Patriots, detentores do título, e os Philadelphia Eagles, irá cobrar cinco milhões de dólares pela exibição de anúncios com trinta segundos de duração. O preço elevado é justificado por um estudo da Gallup que refere que 33 por cento das pessoas que seguem a partida pela televisão estão mais interessadas na publicidade do que no jogo.

O jogo será transmitido em direto para 130 países, sendo narrado em 25 idiomas diferentes. Em Portugal, a transmissão é um exclusivo da Sport Tv a partir das 20 horas de domingo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório