Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Altice esclarece que não é o prestador de serviço universal

Em resposta às críticas de que foi alvo durante o debate quinzenal, a operadora esclarece que não é o prestador de serviço universal contratado pelo regulador das telecomunicações.

Altice esclarece que não é o prestador de serviço universal

Em resposta às acusações de que foi alvo esta quinta-feira no debate quinzenal, a Altice justifica que não é responsável pelo serviço universal de comunicações, ao mesmo tempo que garante que a totalidade da rede de telecomunicações abrangida pelos incêndios está reconstruída.

Numa nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a Altice esclarece que não é o prestador de serviço universal contratado pela Autoridade Nacional de Telecomunicações (ANACOM) para esse efeito, correspondendo essa responsabilidade à operadora NOS.

Ainda assim, em jeito de retaliação, a empresa  refere que assumiu responsabilidades que não eram suas.

Apesar deste facto inquestionável, não deixou, nem deixará de investir, substituindo-se muitas vezes ao Estado e ao Operador contratado para o Serviço Universal, uma vez que se rege por valores de responsabilidade”, lê-se na nota.

O esclarecimento da operadora surge depois do líder do PCP, Jerónimo de Sousa, ter denunciado, no debate quinzenal, que a empresa está a exigir pagamentos extra aos clientes para instalar novas redes de telecomunicações.

Em reação, o primeiro-ministro António Costa concordou que “a realidade é má” e “lamentável”, mas defendeu que o assunto não compete ao Governo, mas antes ao regulador do mercado, no caso a ANACOM.

Na mesma nota, a Altice refere ainda que a rede de telecomunicações está totalmente restabelecida: 

"No que respeita à reposição dos Serviços de Comunicações pós incêndios 2017, voltamos a reforçar que 100% da rede de comunicações está reconstruída e a totalidade dos concelhos afetados tem mais de 99,2% das suas comunicações repostas", refere a operadora. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório