Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Wall Street encerra em alta com investidores a apanharem boleia da Boeing

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta, com o Dow Jones Industrial Average e o S&P500 a terminarem o seu décimo mês consecutivo de alta, apoiada por uma valorização da ação Boeing.

Wall Street encerra em alta com investidores a apanharem boleia da Boeing
Notícias ao Minuto

23:19 - 31/01/18 por Lusa

Economia Bolsas

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones avançou 0,28% (72,50 pontos), para as 26.149,39 unidades.

O Nasdaq ganhou 0,12% (9,00), para os 7.411,48 pontos, e o S&P500 progrediu 0,05% (1,38), para os 2.823,81.

Com um avanço de 5,72% em janeiro, o S&P500 fechou o seu melhor mês de janeiro desde 1997, calculou Howard Silverblatt, da S&P Dow Jones Indices.

Este índice alargado, bem como o Dow Jones, terminou o seu décimo mês consecutivo em alta, ao passo que o Nasdaq exibe sete meses de progressão contínua.

Uma subida do título Boeing, que progrediu 4,93%, permitiu apoiar as corações durante o dia.

A empresa de aeronáutica divulgou previsões otimistas para 2018, designadamente uma venda recorde de aviões civis. Por outro lado, as expectativas para o exercício terminado foram nitidamente ultrapassadas.

Membro relevante do Dow Jones, a Boeing é responsável por 21,7% dos ganhos que este índice apresenta desde o início do ano, segundo Silverblatt.

Os índices mantiveram-se em alta apesar de uma sessão fria, com o tom firme do banco central norte-americano, depois de uma reunião de dois dias do seu comité de política monetária, a lançar algum frio entre os investidores.

A instituição evocou uma subida da inflação este ano, sinal que as suas taxas de juro de referência para este ano podem aumentar.

Este anúncio "ocorreu quando numerosos analistas já estão inquietos com taxas mais elevadas", destacou Art Hogan, da Wunderlich Securities.

Sinal desta tensão, a taxa de juro das obrigações do Tesouro a 10 anos subiu nitidamente, atingindo os 2,752% depois do comunicado da Reserva Federal, antes de estabilizar em 2,719%.

Por outro lado, as afirmações do antigo presidente da Reserva Federal, Alan Greenspan, que mencionou "uma bolha nos mercados de ações e obrigações", motivaram vários comentários em Wall Street.

"Greenspan não é o único a afirmá-lo. Aos atuais níveis de valorização, numerosas pessoas consideram que existe uma bolha" especulativa, afirmou Art Hogan.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório