Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Reserva Federal mantém taxas de juro mas lança avisos sobre inflação

O banco central norte-americano (Fed) manteve hoje as suas taxas de juro, durante a última reunião do comité de política monetária presidida por Janet Yellen, mas lançou um pequeno aviso sobre a inflação.

Reserva Federal mantém taxas de juro mas lança avisos sobre inflação
Notícias ao Minuto

22:28 - 31/01/18 por Lusa

Economia Fed

O comunicado do comité de política monetária (FOMC, na sigla em inglês) muda um pouco o tom em relação a dezembro, quando tinha decidido aumentar as suas taxas em um quarto de ponto percentual.

Agora, o FOMC declarou-se pronto a esperar que a inflação "suba este ano para estabilizar no médio prazo em torno do objetivo de 2%".

Uma frase que vai reforçar o sentimento dos investidores de que uma subida das taxas de juro diárias, atualmente entre 1,25 e 1,50%, está em preparação para a próxima reunião do FOMC, em março, então sob a presidência de Jerome Powell, o sucessor de Jellen, a primeira mulher a presidir o banco central norte-americano.

Os atores financeiros também vão querer saber se a cadência de encarecimento do custo do dinheiro vai acelerar, com quatro subidas das taxas de juro em 2018, em vez das três subidas de um quarto de ponto percentual previstas até agora.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório