Bancários manifestam-se no sábado contra retirada de direitos na CGD

Os sindicatos dos bancários da UGT promovem no sábado uma concentração em Santa Maria da Feira, onde se reúnem os quadros da Caixa Geral de Depósitos (CGD), em protesto contra a retirada de direitos aos trabalhadores, foi hoje anunciado.

Notícia

© Reuters

Lusa
31/01/2018 18:07 ‧ 31/01/2018 por Lusa

Economia

Sincato

De acordo com um comunicado da Federação sindical do Setor Financeiro (FEBASE), os sindicatos dos Bancários do Norte, do Centro e do Sul e Ilhas vão promover ao início da manhã de sábado, junto do Europarque, em Santa Maria da Feira, "uma concentração de repúdio pelos diversos atropelos ao Acordo de Empresa que estão a ser praticados pelo Conselho de Administração da Caixa".

O protesto coincide com a realização de uma reunião de quadros da CGD, presidida por Paulo Macedo, que decorrerá nas instalações do Europarque.

A estrutura sindical da UGT salientou no comunicado que o plano de reestruturação que a administração da CGD está a levar a cabo tem provocado "numerosas situações gravosas para os seus trabalhadores e para os utentes" e referiu, nomeadamente, o incumprimento do Acordo de Empresa e o encerramento de agências.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas