Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Bancários manifestam-se no sábado contra retirada de direitos na CGD

Os sindicatos dos bancários da UGT promovem no sábado uma concentração em Santa Maria da Feira, onde se reúnem os quadros da Caixa Geral de Depósitos (CGD), em protesto contra a retirada de direitos aos trabalhadores, foi hoje anunciado.

Bancários manifestam-se no sábado contra retirada de direitos na CGD
Notícias ao Minuto

18:07 - 31/01/18 por Lusa

Economia Sincato

De acordo com um comunicado da Federação sindical do Setor Financeiro (FEBASE), os sindicatos dos Bancários do Norte, do Centro e do Sul e Ilhas vão promover ao início da manhã de sábado, junto do Europarque, em Santa Maria da Feira, "uma concentração de repúdio pelos diversos atropelos ao Acordo de Empresa que estão a ser praticados pelo Conselho de Administração da Caixa".

O protesto coincide com a realização de uma reunião de quadros da CGD, presidida por Paulo Macedo, que decorrerá nas instalações do Europarque.

A estrutura sindical da UGT salientou no comunicado que o plano de reestruturação que a administração da CGD está a levar a cabo tem provocado "numerosas situações gravosas para os seus trabalhadores e para os utentes" e referiu, nomeadamente, o incumprimento do Acordo de Empresa e o encerramento de agências.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório