Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Mais de 90% dos portugueses não prevê aumentar poupanças

Os portugueses têm cada vez menos capacidade para poupar dinheiro. De acordo com o ‘Observatório Cetelem 2013’, apenas 7 % dos portugueses antecipam que as suas poupanças vão aumentar nos próximos meses e as despesas também devem ser alvo de uma acentuada quebra.

Mais de 90% dos portugueses não prevê aumentar poupanças
Notícias ao Minuto

09:47 - 31/07/13 por Notícias ao Minuto

Economia Recessão

A crise está a fazer-se sentir nas poupanças dos portugueses, sendo cada vez mais difícil colocar dinheiro de parte. Segundo o 'Observatório Cetelem 2013', hoje citado pelo Diário Económico, as poupanças deverão descer ainda mais face ao que se verificou nos últimos anos.

O inquérito revela que, dos 600 indivíduos inquiridos, com idades entre os 18 e os 65 anos, apenas 7% admitiram que as suas poupanças vão aumentar nos próximos meses, e só 11% responderam que talvez consigam colocar algum dinheiro de parte.

Os mesmos dados indicam que, nos próximos meses, as intenções de poupança dos portugueses deverão cair para metade em comparação com o nível registado há três anos.

O ‘Observatório Celetem 2013’ revela ainda que só 18% dos inquiridos antecipa que as suas poupanças possam melhorar, o que corresponde a uma queda de 30% em relação ao ano passado e de 47% em relação a 2010.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório