Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

ExxonMobil anuncia investimentos de 50 mil milhões de dólares

A petrolífera ExxonMobil anunciou hoje que tem um plano de investimento de 50 mil milhões de dólares (40,4 mil milhões de euros) nos EUA durante os próximos cinco anos.

ExxonMobil anuncia investimentos de 50 mil milhões de dólares
Notícias ao Minuto

23:12 - 29/01/18 por Lusa

Economia Petrolífera

O presidente do grupo, Darren Woods, afirmou que a reforma fiscal aprovada pelo Congresso norte-americano em dezembro é um dos principais motivos da decisão.

"As recentes mudanças na taxa de imposto das sociedades nos EUA, combinadas com uma regulação mais inteligente, criaram um ambiente para futuros investimentos e melhoraram a competitividade da ExxonMobil no mundo", afirmou, em mensagem colocada no sítio da empresa na internet.

Porém, Woods não ofereceu muitos detalhes sobre os investimentos, nem esclareceu se a quantia mencionada inclui projetos já anunciados.

Com o seu anúncio de hoje, a maior petrolífera dos EUA soma-se a outas empresas que divulgaram investimentos recentemente e que os atribuíram á descida de impostos anunciada.

Woods insistiu que a reforma fiscal representa "mais emprego e a crescimento económico em todos os EUA e em numerosas indústrias".

Entre os investimentos anunciados encontram-se o aumento da produção nos Estados do Texas e Nova México, aumentar operações, melhorar infraestruturas e construir fábricas.

"Isto vai criar milhares de empregos, fortalecer a economia norte-americana e melhorar a segurança energética", sublinhou.

Woods recordou que estes investimentos vão somar-se à forte aposta nas operações na costa do Golfo do México, que a empresa está a fazer.

Depois do anúncio destes investimentos, as ações da empresa baixaram 0,63% na bolsa nova-iorquina.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório