Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Está a chegar novo serviço ACP que paga avarias em veículos até 500 euros

O novo serviço, ‘Proteção de Avaria’, estará disponível quer para automóveis, quer para motos, e “pode ser acionado em Portugal e Espanha”.

Está a chegar novo serviço ACP que paga avarias em veículos até 500 euros
Notícias ao Minuto

15:11 - 29/01/18 por Ana Lemos

Economia Reparação

O Automóvel Club de Portugal (ACP) vai lançar esta semana um novo serviço de assistência chamado ‘Proteção de Avaria’ que promete uma oferta “única e inovadora” face à oferta “disponível em Portugal e no mercado europeu”.

“Procuramos permanentemente novas e inovadoras soluções para garantir a qualidade de vida dos nossos sócios. Por isso, o ACP repara as viaturas no local. E quando não é possível, pagamos o mecânico”, adianta Carlos Barbosa, presidente do ACP.

Eis como funciona este novo serviço, semelhante a um seguro contra avarias de um automóvel. Imagine que vai na estrada e a viatura avaria e a reparação não pode ser feita no local, o ACP entrará então ‘em campo’, disponibilizando-se para “rebocar o veículo para uma oficina à escolha” e assumindo o “pagamento dos custos da mão-de-obra da reparação, até a um valor limite de 500 euros (mais IVA)”. A cargo do sócio ficarão “as peças necessárias para a reparação”.

A ‘Proteção de Avarias’ está disponível para automóveis e motos, em Portugal e Espanha, e “para todos os sócios do ACP (com assistência)”, estando o valor já incluído “na quota mensal a pagar (oito euros/mês), “não representando, por isso, um custo adicional”. Além disso, poder ser acionado duas vezes por ano, tendo “uma franquia no valor de 30 euros (com IVA incluído)”.

Para poder usufruir deste serviço, tem de:

  • Estar no nome do sócio;
  • Ter o seguro obrigatório;
  • Ter a inspeção periódica obrigatória válida;
  • Ter menos de 15 anos;
  • Ter menos de 250 mil km;
  • Ter a manutenção em dia.

Trata-se de um serviço completamente inovador. Não existe nada igual em Portugal, ou mesmo a nível europeu. Confirmámos esta informação junto da Federação Internacional do Automóvel (FIA), que não tem conhecimento da existência de um serviço com estas características. Mas se este serviço estivesse disponível no mercado, nós estimamos que a subscrição de um seguro desta natureza comportaria um encargo anual de 120 euros para os automobilistas. O ACP decidiu não cobrar um valor extra aos seus sócios e oferece este serviço a todos os seus sócios com assistência”, reforça Carlos Barbosa.

Para mais informações, aceda aqui.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório