Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Orange pode estar interessada em comprar PT, diz o Le Monde

A empresa de telecomunicações francesa Orange poderá estar interessada em adquirir a PT Portugal, caso a Altice decida vender a subsidiária, avança o jornal francês Le Monde.

Orange pode estar interessada em comprar PT, diz o Le Monde
Notícias ao Minuto

11:19 - 25/01/18 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

A empresa de telecomunicações francesa Orange poderá estar interessada em adquirir a PT Portugal, caso a Altice decida vender a subsidiária, avança o Le Monde, uma vez que a empresa tenciona crescer no mercado das telecomunicações.

O jornal francês não cita fontes, mas adianta que a compra possibilitaria à Orange reforçar a sua presença no mercado ibérico de telecomunicações. 

A Altice tem estado sob pressão e a passar um período de “turbulência”, diz o mesmo jornal, desde a apresentação de resultados trimestrais no final de 2017.

Nos meses finais do ano passado, a Altoce sofreu fortes quedas em bolsa devido à preocupação dos investidores com a elevada dívida da empresa. A firma, liderada por Patrick Drahi, anunciou um plano de reestruturação marcado pela venda de ativos.

Porém, na altura a empresa manifestou interesse em continuar com a gestão da operadora portuguesa.

Em julho do ano passado – dois anos depois da compra da PT Portugal/Meo – o grupo Altice anunciou que tinha chegado a acordo com a espanhola Prisa para a aquisição da Media Portugal, por cerca de 440 milhões de euros.

[Notícia atualizada às 12h02]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório