Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Está com problemas em comunicar o agregado familiar? Não é o único

A página do Portal das Finanças onde se presta essa informação não está, para já, acessível.

Está com problemas em comunicar o agregado familiar? Não é o único
Notícias ao Minuto

11:33 - 24/01/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia IRS

O Ministério das Finanças disse na terça-feira que já seria possível comunicar as alterações ao agregado familiar, mas o portal onde se presta essa informação não está, para já, acessível.

O Notícias ao Minuto tentou efetuar o procedimento e não teve sucesso. Quando se entra no Portal das Finanças e se carrega em “Comunicar agregado familiar” a respetiva página não abre. 

Contactado pelo Notícias ao Minuto a este propósito, Paulo Ralha, presidente do Sindicato dos Impostos, diz esperar que a “situação seja resolvida rapidamente”, mas acrescenta que, provavelmente, se deve “ao pouco tempo que houve entre a comunicação e a preparação informática”.

O responsável salienta que este ano “houve uma alteração significativa”, referindo-se à obrigatoriedade de os contribuintes entregarem o IRS por via digital. Apesar de considerar que este será um procedimento que vem “facilitar a vida aos contribuintes”, também tem o lado negativo de dificultar o processo ao “grupo etário mais idoso”, sendo que essas pessoas terão de ter ajuda para a entrega do IRS.

Até dia 15 de fevereiro os contribuintes devem comunicar as alterações ao agregado familiar, bem como validar as faturas no Portal das Finanças. Aqui pode consultar os restantes prazos a cumprir para a entrega do IRS.

O Notícias ao Minuto, saliente-se, tentou contactar o Ministério das Finanças, mas até ao momento não obteve uma resposta.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório