Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

ACT: Governo já nomeou nova equipa. Luísa Guimarães assume a presidência

Foi esta segunda-feira nomeada a nova equipa da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT). A equipa liderada por Luísa Guimarães já iniciou funções.

ACT: Governo já nomeou nova equipa. Luísa Guimarães assume a presidência
Notícias ao Minuto

16:54 - 22/01/18 por Ana Lemos

Economia Ministério Trabalho

Depois da demissão, no início deste mês, de Pedro Pimenta por ter revelado um documento com dados pessoais de uma funcionária, o Governo nomeou uma nova equipa para a presidência da Autoridade para as Condições do Trabalho.

Em comunicado, enviado às redações pelo gabinete do secretário de Estado do Emprego, lê-se que "no seguimento da cessação de funções dos membros da anterior direção (...), foi hoje nomeada a nova equipa dirigente da ACT. A nova inspetora-geral, Luísa Guimarães, e a nova subinspetora-Geral, Fernanda Campos, que hoje, 22 de janeiro, iniciaram funções".

Ambas, refere o documento, "são nomeadas em regime de substituição até se concluir o procedimento concursal pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP)".

Quem são as novas responsáveis da ACT

Luísa Guimarães "é licenciada em Direito pela Universidade Católica. Desde 2014 ocupava o lugar de diretora do Programa de Proteção Social, Governança e Tripartismo no Centro Internacional de Formação da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Turim (organização onde era já, desde 2011, responsável pelo Programa de Proteção Social)".

Fernanda Campos "é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e pós-graduada em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Desempenhava, desde maio de 2015, as funções de diretora do Centro Local do Grande Porto da Autoridade para as Condições do Trabalho. É inspetora do trabalho de carreira desde 1996. Integra o corpo de formadores internos da Autoridade para as Condições de Trabalho desde 2005".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório