Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Altice cria conselho consultivo para gerar "paz social" com trabalhadores

A Altice/PT vai criar um conselho consultivo para as relações laborais e sindicais, órgão que vai servir de ponte entre os trabalhadores e a empresa, numa tentativa de conseguir "paz social" e de gerar "consensos", foi hoje anunciado.

Altice cria conselho consultivo para gerar "paz social" com trabalhadores
Notícias ao Minuto

18:37 - 19/01/18 por Lusa

Economia Empresas

"Com a criação do novo órgão, [...] a Altice Portugal pretende aumentar a eficiência nas relações entre os trabalhadores e a empresa, promovendo uma maior capacidade de alcançar paz social, o estabelecimento de pontes e geração de consensos", informa a empresa, em comunicado.

A Altice acrescenta que "este conselho consultivo atuará no âmbito das funções que lhe foram destinadas num regime de independência e imparcialidade".

O anúncio foi feito numa reunião que ocorreu esta tarde entre estruturas representativas dos trabalhadores e o presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, contando ainda com o membro do comité executivo e diretor do departamento institucional, João Zúquete da Silva.

"No desenrolar da ordem de trabalhos, foi pedida a necessária flexibilidade e esforço no entendimento sobre as diferentes matérias numa conjuntura económico-social que exige lealdade e responsabilidade", refere a empresa na nota de imprensa.

Citado no comunicado, Alexandre Fonseca diz esperar que, "em estreito entendimento com os representantes sindicais", seja possível "acrescentar, construir e aproximar ainda mais as perspetivas e decisões da empresa dos colaboradores e das suas ambições".

A reunião, a terceira desde que Alexandre Fonseca tomou posse, foi solicitada pelas estruturas representativas dos trabalhadores para discutir o regime de dispensa de assiduidade respeitante aos colaboradores em mobilidade.

Sobre esta questão, a Altice garante "total normalidade e licitude da renovação da dispensa de assiduidade devidamente enquadrada na lei laboral".

Alexandre Fonseca assumiu em 21 de novembro passado as funções de presidente executivo da Portugal Telecom (PT), substituindo Cláudia Goya, que passou a presidente não executiva ('chairwoman') da empresa de telecomunicações da Altice em Portugal.

Nos últimos meses, a empresa tem sido alvo de protestos por motivos laborais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório