Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Fundo Cube notifica regulador sobre entrada na DST Telecomunicaçõe

A entrada do fundo europeu de infraestruturas Cube na DST Telecomunicações, operadora de rede de fibra ótica, e o controlo conjunto da empresa com o grupo DST, foram notificados há uma semana à Autoridade da Concorrência (AdC), revela um aviso.

Fundo Cube notifica regulador sobre entrada na DST Telecomunicaçõe
Notícias ao Minuto

11:44 - 19/01/18 por Lusa

Economia AdC

"A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pelas sociedades Cube II Communications e DST SGPS, do controlo conjunto sobre a DST Telecomunicações, presentemente controlada em exclusivo pela DST", lê-se no aviso hoje publicado na página de internet da AdC, sobre a notificação de 12 de janeiro.

A Cube - sociedade controlada pela sociedade luxemburguesa Cube Infrastructure Fund, agora acionista da DST Telecomunicações por venda e aumento de capital da DST Telecomunicações - é um fundo europeu de infraestruturas dedicado principalmente aos mercados dos transportes públicos, energia e redes de comunicação por fibra ótica.

A DST Telecomunicações - uma empresa do grupo DST, que opera nos setores de engenharia e da construção, ambiente, energias renováveis, comunicações eletrónicas, imobiliário e ventures - é uma empresa do setor das comunicações eletrónicas em Portugal, que disponibiliza ofertas grossistas de acesso a redes de fibra ótica de nova geração.

No aviso, a AdC lembra que os interessados na operação de concentração podem enviar contributos até ao final da próxima semana.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório