Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Segunda maior quota de mercado da CGD "é em Castelo Branco"

O presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos disse hoje que o banco tem uma quota de mercado de 45% em Castelo Branco, a segunda maior do país, com especial incidência no crédito de médio e longo prazo.

Segunda maior quota de mercado da CGD "é em Castelo Branco"
Notícias ao Minuto

21:34 - 16/01/18 por Lusa

Economia Presidentes

"A Caixa tem um papel essencial no apoio às empresas no país, mas essencialmente em Castelo Branco. Temos uma quota de mercado de 45% e, sobretudo, com uma especial incidência no crédito de médio e longo prazo, ou seja, no crédito que é mais importante para as empresas", afirmou Paulo Macedo.

O presidente da CGD falava durante o encerramento do 11.º Encontro Fora da Caixa, que decorreu no Cineteatro Avenida, em Castelo Branco.

Apesar disso, o responsável da CGD sublinhou que o banco pode ainda crescer, sobretudo, no crédito de curto prazo.

"A nossa ambição é precisamente, junto das pequenas empresas, crescer e ter um maior trabalho e é por isso que mantivemos todo o conjunto da rede de gabinetes de empresa da CGD, que estamos a fortalecer a presença do gabinete de empresas em Castelo Branco", frisou.

Paulo Macedo adiantou ainda que durante o dia foram visitadas 12 agências da CGD no distrito de Castelo Branco, visitas essas que serviram para apreciar o relacionamento com os clientes e perceber o que é que as pessoas lá vão fazer.

Já em relação às unidades móveis, o presidente da CGD explicou que o que se pretendeu foi colocar esse serviço onde não havia agências do banco.

"O que quisemos com a primeira, foi pô-la [unidade móvel] onde não havia agências bancárias, nem antes nem depois do ajustamento da rede [da CGD]. As agências móveis podem ter interesse mas são os clientes que o vão dizer", concluiu.

Atualmente, a CGD tem mais de 100 mil empresas com acesso à Internet, sendo que os acessos mensais rondam os dois milhões.

Com quatro milhões de clientes, o banco tem ainda 50% das operações de comércio externo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório