Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

BBVA vai passar a ser sucursal em Portugal

Plano faz parte da estratégia de transformação do banco espanhol e não implicará alterações estruturais em Portugal. O banco salienta que o mercado português continua a ser importante.

BBVA vai passar a ser sucursal em Portugal
Notícias ao Minuto

10:00 - 16/01/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Banca

O banco espanhol BBVA anunciou, esta terça-feira, que vai passar a sucursal em Portugal, como parte da sua estratégia de transformação. Na prática, o banco em Portugal deixa de se constituir como filial do BBVA.

Contactada pelo Notícias ao Minuto, fonte oficial do BBVA afirmou que a alteração não vai implicar qualquer alteração à estrutura do banco em Portugal, quer ao nível das agências, quer ao da empregabilidade. A mesma fonte adiantou ainda que a operação visa "fortalecer o negócio em Portugal"

“A partir deste momento, o BBVA operará em Portugal através de uma sucursal que terá ao seu dispor as maiores capacidades de gestão do Grupo e poderá aceder com maior agilidade às suas plataformas e soluções tecnológicas”, pode ler-se num comunicado divulgado no site do banco.

No entanto, o banco espanhol salienta que “Portugal continua a ser um mercado muito importante para o BBVA e, com este processo de fusão, o banco quer assegurar a sustentabilidade e a solidez do negócio no país”.

A operação está ainda sujeita à aprovação dos organismos sociais competentes e à obtenção de autorizações administrativas, acrescenta o BBVA.

[Notícia atualizada às 10h22]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório