Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Investimento milionário chinês em complexo de saúde em Estremoz

Uma empresa de capitais chineses prevê investir cerca de 64 milhões de euros na construção de um complexo residencial na área da saúde e bem-estar em Estremoz (Évora), disse hoje o presidente do município, Luís Mourinha.

Investimento milionário chinês em complexo de saúde em Estremoz
Notícias ao Minuto

11:19 - 15/01/18 por Lusa

Economia Município

O autarca indicou à agência Lusa que o empreendimento, denominado "Concorde Enclave" e cujas obras devem começar este ano, representa "o maior investimento de sempre em Estremoz", estando prevista a criação de cerca de 200 postos de trabalho, após começar a funcionar.

Luís Mourinha adiantou que o complexo vai ser construído num terreno a disponibilizar pelo município, situado entre o parque de feiras e o Estádio Municipal de Estremoz, no distrito de Évora.

O investimento é da responsabilidade da empresa Prospect Time International Investment (Portugal), Lda., com sede em Elvas, que tem como empresa-mãe a Prospect Time International Investment Limited, com sede em Hong Kong, China.

O presidente do município explicou que o "Concorde Enclave" inclui um centro de saúde e bem-estar, centro de negócios, comércio e serviços industriais relacionados com a hotelaria, centro de entretenimento, complexo residencial, centro médico e clínicas, restaurante e um centro de apreciação de artes.

Segundo o autarca, o conceito de design para o espaço do "Concorde Enclave" consiste em ser uma área "amiga do ambiente", equipada com as "últimas inovações mundiais" em matéria de inteligência artificial e novas tecnologias.

O acordo de colaboração entre a Câmara de Estremoz e a Prospect Time International Investment (Portugal) Lda. foi aprovado, por unanimidade, na mais recente reunião do executivo municipal.

O acordo prevê que o município disponibilize uma parcela de terreno, até ao máximo de sete hectares de área, enquanto a empresa fica responsável por efetuar o projeto e instalar o complexo residencial na área da saúde e bem-estar.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório