Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Gigante britânico da construção e dos serviços Carillion declara falência

O grupo britânico da construção e dos serviços Carillion declarou hoje falência, na sequência do fracasso das negociações com os bancos e o Governo para viabilizar esta sociedade fortemente endividada.

Gigante britânico da construção e dos serviços Carillion declara falência
Notícias ao Minuto

08:25 - 15/01/18 por Lusa

Economia Comunicado

Em comunicado, o presidente do grupo, Philip Green, indicou que a única escolha é "entrar em liquidação com efeito imediato", deixando no desemprego cerca de 43 mil trabalhadores em todo mundo, dos quais 19.500 no Reino Unido.

O Governo deverá avançar com "os fundos necessários para manter os serviços públicos fornecidos pela empresa, firmas contratadas e subcontratadas", acrescentou.

Green disse que as negociações mantidas no fim de semana não resultaram em "apoios financeiros a curto prazo", o que tiria permitido à empresa continuar a funcionar até chegar a um acordo permanente sobre a sua dívida.

O presidente disse que "nos últimos meses, foram feitos esforços enormes para reestruturar a Carillion".

A falência da Carillion tem graves consequências para o Estado britânico, que depende da empresa para muitos serviços públicos, de transporte, de educação ou de saúde.

Nos últimos meses, a oposição trabalhista criticou o Governo por ter adjudicado mais projetos públicos à Carillion, que em julho passado fez uma primeira advertência relativamente à sua situação financeira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório