Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Subsídios de desemprego abaixo do salário mínimo

O efeito da taxa de 6% sobre o valor médio do subsídio de desemprego vai fazer com que, de um mês para o outro, o valor recebido por cada desempregado deve cair em média de 487,6 euros para um valor a rondar os 458 euros, já abaixo do salário mínimo nacional, de 485 euros, de acordo com as contas do jornal i.

Subsídios de desemprego abaixo do salário mínimo
Notícias ao Minuto

09:42 - 26/07/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Prestações

Centenas de milhares de portugueses estão condenados a ainda maiores dificuldades com a taxa de 6% sobre os subsídios de desemprego, que acresce ao aumento do custo de vida resultante das subidas do IVA ou dos transportes desde meados do ano passado.

O cálculo do efeito da taxa sobre o valor médio do subsídio de desemprego mostra que esta prestação vai, deste mês para Agosto, descer, em média, de 487,6 euros – valor ligeiramente acima do salário mínimo de 485 euros – para os 458 euros, segundo as contas do jornal i.

Contudo, e se por um lado esta taxa vai dificultar a vida a muitos desempregados, por outro o Governo poderá arrecadar cerca de 58 milhões de euros entre Agosto e o final do ano, valor que, aponta o jornal, podia servir para pagar, por exemplo, 37% da dívida que o Executivo assumiu ao BIC por este banco ter ficado com o BPN.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório