Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Fisco alarga prazo para entrega de IVA e DMR

O prazo para a entrega da declaração periódica de IVA e da Declaração Mensal de Remunerações (DMR) vai ser hoje prolongado por mais cinco dias, até dia 15 de janeiro, segundo fonte do Ministério das Finanças.

Fisco alarga prazo para entrega de IVA e DMR
Notícias ao Minuto

12:09 - 10/01/18 por Lusa

Economia Ministério

A informação foi avançada pela bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), na sua página de internet, mesmo antes de publicado o despacho do Governo que alarga aquele prazo.

Fonte das Finanças, em declarações à Lusa, explicou que o despacho vai ser hoje publicado no portal da Autoridade Tributária.

No comunicado na página de internet da OCC, a bastonária, Filomena Moreira, explica que o adiamento se prende com "constrangimentos e problemas" sentidos nos últimos dias no portal das Finanças, criando problemas nomeadamente na submissão da declaração periódica do IVA e da DMR.

"Atendendo a que os problemas subsistiram, a Ordem solicitou ao Sr. Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais a prorrogação do prazo da entrega da DMR e da declaração periódica do IVA (regime mensal), pedido este que foi aceite", informa a bastonária, numa altura em que estão em curso as eleições para o próximo bastonário da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório