Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

E se recebesse o seu salário em Bitcoin? Em Espanha isto já acontece

Em Portugal já é possível comprar vários produtos com a criptomoeda, mas os espanhóis da firma Repara tu Deuda já podem até optar por este tipo de remuneração.

E se recebesse o seu salário em Bitcoin? Em Espanha isto já acontece
Notícias ao Minuto

10:52 - 10/01/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Criptomoedas

Se há alguns meses a realidade das criptomoedas parecia longínqua, hoje a moeda já é aceite como pagamento para diversos produtos em Portugal. Mas em Espanha vai-se mais longe, e até já há uma empresa que permite que os seus colaboradores recebam parte do salário em Bitcoin.

A empresa espanhola Repara tu Deuda possibilita que parte da remuneração dos seus trabalhadores seja feita através da criptomoeda, segundo o jornal espanhol Cinco Días.

A firma espanhola segue os passos à japonesa GMO Internet que, em dezembro, já tinha anunciado uma medida semelhante, mesmo depois de várias instituições internacionais terem mostrado dúvidas acerca da moeda, uma vez que não é regulada.

No final do ano passado, a criptomoeda valorizou acentuadamente e chegou a valer cerca de 19.000 dólares, mas derrapou desde então e, atualmente, uma unidade de Bitcoin equivale a cerca de 14.000 dólares.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório