Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Portugal com 11 empresas na Feira de Têxtil de Londres

Portugal vai estar representado na Feira de Têxtil de Londres, entre quarta e quinta-feira, por onze empresas, nove das quais integram a Associação Selectiva Moda, que procura valorizar a indústria nacional no estrangeiro.

Portugal com 11 empresas na Feira de Têxtil de Londres
Notícias ao Minuto

14:45 - 09/01/18 por Lusa

Economia Setor

O evento destina-se aos profissionais da indústria, acolhendo expositores com uma extensa gama de artigos de moda, incluindo têxteis, estúdios de impressão de acessórios e vestuário vintage, centrando-se nas pré-coleções Primavera/Verão 2019 e com destaques da coleção Outono/Inverno.

Na sua 12ª edição, a feira conta este ano com a maior representação ao nível dos tecidos, que ocupa 80% do espaço do Business Design Center, que este ano apresenta uma lotação esgotada ao nível de expositores.

A feira vai também apresentar um grande número de fabricantes de botões, fechos, fitas, forros, etiquetas e outros acessórios de vestuário.

De Portugal, vão estar presentes a 6 Dias, Albano Morgado SA, ANTT Indústrias Têxteis, Brito & Miranda, João & Feliciano, Vilarinho, entre outros.

A quase totalidade dos participantes são europeus e turcos, sendo 60 internacionais, a maioria dos quais da Itália, Espanha e Reino Unido.

O evento, o primeiro do ano, atrai mais de 5.000 visitantes durante os dois dias, 85% dos quais britânicos, mas também de França, Bélgica, Itália, Portugal, norte da Europa do Norte e Médio Oriente, representantes de marcas como Selfridges, Marks & Spencer, Ted Baker, LaCoste, Zara, All Saints, Gap, Burberry, Gucci, Primark.

Formada há 25 anos, a Associação Selectiva Moda (ASM) é constituída pela Associação Têxtil de Vestuário de Portugal (ATP) e pela Associação Nacional da Indústria de Lanifícios (ANIL).

A presença na feira de Londres acontece no âmbito do projeto de internacionalização From Portugal, da ASM.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório