Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

António Saraiva faz as honras e abre ciclo de debates do novo ano no CdP

Para o arranque de 2018, e de um novo ciclo de debates, o Clube dos Pensadores convidou a subir ao palco o ‘patrão dos patrões’, António Saraiva.

António Saraiva faz as honras e abre ciclo de debates do novo ano no CdP
Notícias ao Minuto

08:00 - 14/01/18 por Ana Lemos

Economia CIP

O fundador do Clube dos Pensadores (CdP), Joaquim Jorge, convidou o líder da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, para estar presente amanhã (dia 15), como habitualmente pelas 21h30, no Hotel Holiday Inn, em Gaia.

A presença do ‘patrão dos patrões’ no palco do CdP marca também o início de um novo ciclo de debates, depois de no ano passado por lá terem passado, por exemplo, Alberto João Jardim, Pedro Santana Lopes, e Tiago Monteiro, e em anos idos, outros empresários, como Alexandre Soares dos Santos (2012) e Belmiro de Azevedo (2013), recentemente falecido.

Torna-se ainda mais preponderante escutar a voz do líder da CIP depois de um ano em que o défice ficou abaixo do previsto (1,4%), o crescimento económico atingiu os 2,6%, o desemprego caiu sucessivamente situando-se nos 8,5%, e em que os juros da dívida pública a 10 anos caíram para níveis históricos. Mas o ‘calcanhar de Aquiles’ do Governo mantém-se neste novo ano: a dívida pública,

O CdP vai aproveitar, por isso, a presença de António Saraiva para fazer uma “análise de como o Governo pode tomar medidas que ajudem a relançar a economia”, a dar resposta às “queixas dos empresários” e à Concertação Social, e para questioná-lo sobre as “expectativas em relação ao novo líder do PSD”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório