Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Trabalhadores da Panpor em greve contra trabalho extra obrigatório

Os trabalhadores da fábrica de produtos alimentares Panpor, em Rio Maior, iniciam na segunda-feira uma greve de duas semanas em protesto pelo tempo de trabalho extraordinário obrigatório decidido pela empresa, divulgou hoje o sindicato do setor.

Trabalhadores da Panpor em greve contra trabalho extra obrigatório
Notícias ao Minuto

10:09 - 07/01/18 por Lusa

Economia Rio Maior

De acordo com o pré-aviso de greve enviado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB), a greve realizar-se-á entre os dias 8 (segunda-feira) e 20 de janeiro.

A paralisação decorrerá da seguinte forma: no sistema de três turnos, no primeiro e terceiro turno aos últimos 30 minutos de trabalho e no segundo turno aos primeiros 30 minutos de trabalho; no sistema de dois turnos, no primeiro turno aos últimos 30 minutos de trabalho e no segundo turno aos primeiros 30 minutos de trabalho; no sistema de um turno, nos últimos 30 minutos de trabalho.

Os trabalhadores estão contra "o tempo que são obrigados a trabalhar sem remuneração para além das 8 horas de trabalho diário, em que se inclui a meia hora de refeição determinada pela empresa, a qual não é verdadeiramente tempo de refeição, mas sim tempo de trabalho".

A agência Lusa tentou ouvir a empresa, mas tal não foi possível até ao momento.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório