Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Sem "acidentes políticos", Portugal regressa aos mercados

O presidente da Comissão Europeia afirmou hoje, em Bruxelas, estar "seguro" de que Portugal pode regressar aos mercados em 2014, se a estabilidade for garantida e se não existirem "acidentes políticos".

Sem "acidentes políticos", Portugal regressa aos mercados
Notícias ao Minuto

12:47 - 24/07/13 por Lusa

Economia Barroso

"Se se garantir a estabilidade, que é uma condição indispensável para a confiança, estou seguro de que Portugal pode, se não houver acidentes políticos, atingir o seu objetivo, que é regressar aos mercados em 2014", disse José Manuel Durão Barroso, em resposta a uma questão colocada durante uma conferência de imprensa em que foi apresentada uma comunicação sobre política de defesa.

O presidente do executivo comunitário afirmou esperar que, em Portugal, as forças políticas e a sociedade se juntem na execução do programa de ajustamento económico, "que é exigente, mas indispensável" para o regresso do país aos mercados.

"Se há uma lição a retirar da recente crise política em Portugal e também noutros países sob programa [de ajustamento] é que a instabilidade afeta gravemente a confiança", disse Durão Barroso, acrescentando que, "quando a confiança é posta em causa, há também consequências imediatas em termos económicos e financeiros".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório