Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Selo Porco PT alcança 500 explorações e 400 pontos de venda

O selo de certificação Porco PT, projeto que reconhece a carne de porco 100% portuguesa, alcançou 500 explorações e 400 pontos de venda nos primeiros seis meses de existência.

Selo Porco PT alcança 500 explorações e 400 pontos de venda
Notícias ao Minuto

13:45 - 04/01/18 por Lusa

Economia Suinicultores

De acordo com dados enviados à Lusa pela Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS), durante os primeiros seis meses, o projeto conseguiu alcançar 400 pontos de venda, através dos grupos Auchan, Mosqueteiros, Sonae e Jerónimo Martins, 500 explorações aderentes e 21 matadouros.

Durante o período de referência, foram ainda realizadas 60 ações de degustação em todo o país.

Lançado em 2017, o selo de certificação tem como principal objetivo diferenciar a carne de porco produzida em Portugal da restante oferta disponível no mercado.

Para celebrar a data, a FPAS vai promover um churrasco gratuito, no dia 06 de dezembro junto à Gare do Oriente, em Lisboa.

"O dia 23 de junho de 2017 marcou o início do projeto, a nível nacional, do selo de certificação Porco PT e não poderíamos começar o novo ano de melhor forma. Esta é uma ação dedicada a todos os portugueses que se queiram juntar a nós no próximo sábado. Continuamos a lutar pelo reconhecimento da elevada qualidade do que se produz em Portugal e a defender os suinicultores nacionais com novas estratégias como é o caso do Porco PT", disse, em comunicado, o presidente da federação, Vítor Menino.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório