Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Greve na Ranstad com adesão entre 59% e 95%, sem afetar serviços

A greve de seis dias dos trabalhadores da Randstad dos 'callcenters', que termina hoje, regista uma adesão entre 59% e 95%, segundo os sindicatos, mas a empresa garante que os serviços não foram afetados de forma significativa.

Greve na Ranstad com adesão entre 59% e 95%, sem afetar serviços
Notícias ao Minuto

18:30 - 02/01/18 por Lusa

Economia Sindicatos

A dirigente do Sindicato das Indústrias Elétricas do Sul e Ilhas (SIESI) Anabela Silva disse à Lusa que a adesão à greve é de 95% nos 'callcenters' da EDP, onde estão adstritos cerca de 1.500 trabalhadores da Randstad, e no da NOS, onde trabalham perto de 500.

Por sua vez, o dirigente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT) Vítor Narciso, que representa trabalhadores da Ranstad nos 'callcenters' da MEO e da NOS em Lisboa, afirmou que a adesão ao protesto é de 59%, tendo subido ligeiramente nos últimos dias.

Fonte da Ranstad disse à Lusa que a greve convocada pelos dois sindicatos da CGTP, que se realizou nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro e 01 e 02 de janeiro "não tem afetado significativamente a operação dos 'contact centres' abrangidos, estando os serviços assegurados".

A empresa sublinha que "respeita o direito à greve" e que "tem vindo a dedicar a devida atenção às reivindicações dos colaboradores, num ambiente de abertura ao diálogo e negociação".

Segundo os sindicatos, em causa está a recusa da administração da Ranstad em elaborar uma escala de feriados de Natal e fim de ano, "obrigando todas as pessoas a trabalhar nesta época festiva", explicou Anabela Silva.

Além disso, os trabalhadores exigem aumentos salariais, a uniformização do subsídio de alimentação, a negociação do contrato coletivo e a integração nos quadros da empresa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório