Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Salário mínimo aumenta em 18 estados norte-americanos

O salário mínimo nos Estados Unidos foi aumentado a partir de 01 de janeiro em 18 estados norte-americanos, uma melhoria nas remunerações que vai beneficiar cerca de 4,5 milhões de trabalhadores.

Salário mínimo aumenta em 18 estados norte-americanos
Notícias ao Minuto

18:27 - 02/01/18 por Lusa

Economia Estados Unidos

Os aumentos salariais variam de região para região e vão desde os 35 cêntimos por hora no Michigan até um dólar por hora no Maine.

Os aumentos salariais seguem-se a medidas legislativas locais e a referendos ou iniciativas do Departamento do Trabalho anunciadas em 2017 para aumentar alguns funcionários.

As subidas nos salários representam um total de 5 mil milhões de dólares anuais distribuídos por 4,5 milhões de trabalhadores, de acordo com um estudo do Economic Policy Institute (EPI).

Nos estados de Maine, Vermont, Washington, Michigan, Minnesota, Nova Iorque, Rhode Island, Califórnia, Colorado, Arizona e Hawai o salário mínimo por hora fica entre 10 dólares e pouco mais de 15 dólares.

Em oito outros estados, incluindo Alasca, Florida e Montana, os aumentos serão mais modestos, de acordo com o EPI.

Apesar desta subida, o salário mínimo federal permanece em 7,25 dólares por hora, não sendo aumentado desde 2009, mas em 29 estados e na capital federal (Washington), o salário mínimo tem sido superior a este nível.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório