Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Grupo Impresa conclui processo de venda das suas publicações

Os mais de dez títulos foram vendidos à sociedade Trust in News, anunciou a Impresa esta terça-feira.

Grupo Impresa conclui processo de venda das suas publicações
Notícias ao Minuto

16:52 - 02/01/18 por Ana Lemos com Lusa

Economia Media

O grupo Impresa informa, em comunicado enviado às redações, que "concluiu hoje (dia 2) o processo de venda das suas publicações Activa, Caras, Caras Decoração, Courrier Internacional, Exame, Exame Informática, Jornal de Letras, TeleNovelas, TV Mais, Visão, Visão História e Visão Júnior, à sociedade Trust in News", detida na totalidade pelo antigo jornalista Luís Delgado.

"Esta alienação foi realizada no âmbito do Plano Estratégico para o triénio 2017-2019, tendo em conta o reposicionamento da atividade da Impresa, que passa a ter um enfoque primordialmente nas componentes do audiovisual e do digital", nomeadamente no que diz respeito à revista Blitz - e abandona o formato papel, e "sem nunca deixar de apostar na versão impressa do Expresso, o jornal com maior circulação em Portugal", lê-se no documento.

“Iniciamos hoje um novo ciclo no grupo Impresa, no qual seremos mais ágeis, mais fortes e estaremos mais preparados para o futuro”, destaca o CEO do grupo, Francisco Pedro Balsemão.

Mais, refere o comunicado, para facilitar a mudança, “nos próximos meses as publicações hoje vendidas continuarão a funcionar no edifício da Impresa, em Paço de Arcos”, e “integrarão o novo grupo editorial todos os trabalhadores da Impresa Publishing afetos às marcas alienadas, incluindo jornalistas, gráficos e comerciais, e que foram contratados outros que pertencem à estrutura da organização”.

Entretanto, num comunicado interno, a que a agência Lusa teve acesso, o presidente executivo da Impresa acrescenta que "com esta mudança, seremos mais ágeis, mais fortes e estaremos mais preparados para o futuro. Um futuro que encaro com otimismo e entusiasmo".

A Impresa não divulgou os montantes envolvidos no negócio, com Francisco Pedro Balsemão a reforçar que "passamos, assim, a partir de agora, a centrar a nossa atividade nas duas marcas mais fortes do grupo: o Expresso e a SIC", adiantando que "são dois blocos sobre os quais" a Impresa constrói o seu caminho.

"É a partir deles que inovaremos e criaremos novos produtos e serviços, tal como sempre fizemos, com projetos pioneiros como a SIC Notícias, a SIC Mulher e os restantes temáticos no caso da televisão, ou a Tribuna e o Boa Cama Boa Mesa, no caso do Expresso. Sem esquecer outros que trazem valor acrescentado ao nosso portfólio, como a Blitx e o Smack", refere o CEO.

"O nosso mundo, o dos media, está em constante mutação e é imperioso adaptarmo-nos e sermos mais disruptivos que os restantes. Mantendo sempre os nossos alicerces firmes - a qualidade, a confiança, a independência - acredito que seremos bem-sucedidos", acrescentou.

O presidente executivo da Impresa deseja felicidades aos trabalhadores que são transferidos para a Trust in News e relativamente aos que vão continuar a trabalhar na Impresa deixa uma palavra de gratidão e força: "De gratidão, por tudo o que têm feito para o êxito desta empreitada. De força, porque precisamos da vossa garra e energia para continuarmos a ser o melhor grupo de media em Portugal", concluiu o gestor.

[Notícia atualizada às 17h44]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório