Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

A Ripple valorizou 56% e tornou-se na segunda maior divisa digital

O valor de mercado da moeda chegou a superar os 86 mil milhões de dólares, ainda longe da Bitcoin e da sua capitalização bolsista de quase 250 mil milhões de dólares.

A Ripple valorizou 56% e tornou-se na segunda maior divisa digital
Notícias ao Minuto

12:37 - 31/12/17 por Fábio Nunes

Economia Mercado

Nos últimos tempos muito se tem falado da Bitcoin e da valorização que a moeda digital tem registado. Mas têm surgido mais divisas digitais que estão a valorizar cada vez mais e tentam rivalizar com a Bitcoin. Esta sexta-feira a Ripple tornou-se, por momentos, na segunda maior moeda digital depois de ter valorizado 55,9% para uma valorização de 2,23 dólares (1,86 euros), de acordo com a CoinMarketCap.

Oficialmente conhecida como XRP, a moeda atingiu um valor de mercado de 86,3 mil milhões de dólares (cerca de 72 mil milhões de dólares), e ultrapassou os 73 mil milhões de dólares (quase 61 mil milhões de euros) da ethereum.

Apesar de ter disparado, a Ripple continua longe da Bitcoin que tem uma capitalização bolsista de quase 247 mil milhões de dólares (206 mil milhões de euros), um valor que representa 41% de todo o mercado das moedas digitais. A Ripple representa 12,5% e a ethereum 12,1%, segundo a CoinMarketCap.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório