Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

EDP Renováveis conclui dois financiamentos para projetos nos EUA

A EDP Renováveis anunciou hoje que concluiu dois financiamentos no montande de 507 milhões de dólares (422 milhões de euros) para os projetos instalados em 2017 nos Estados Unidos da América.

EDP Renováveis conclui dois financiamentos para projetos nos EUA
Notícias ao Minuto

19:30 - 29/12/17 por Lusa

Economia CMVM

Numa nota hoje enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis, que é controlada em 82,6% pela EDP, informou que, "através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, completou dois financiamentos 'tax equity' no montante de $507 milhões para todos os projectos instalados em 2017".

Em causa estão os parques eólicos "localizados nos estados do Indiana, Oklahoma, Wisconsin e Ohio, respetivamente, e possuem Contratos de Aquisição de Energia (CAE) de longo prazo", tendo uma potência global de 363 megawatts, bem como os parques "localizados no estado da Carolina do Sul" que também possuem CAE de longo prazo e cuja potência é de 60 megawatts.

Na nota, a EDP Renováveis refere que estas são as primeiras transações que concluiu "após a aprovação da reforma fiscal de 2017 nos Estados Unidos da América" e que "as estruturas de parceria institucional agora estabelecidas permitem uma utilização eficiente dos benefícios fiscais gerados pelos projetos".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório